quarta-feira, dezembro 07, 2005

A partidocracia no seu "melhor"

Carta enviada à Comissão Nacional de Eleições no dia 5 de Dezembro.
Aguardamos resposta até ao dia 9.

Lisboa, 5 de Dezembro de 2005

Ex.mo Senhor
Dr. Paulo Madeira,

Sou Manuela Magno e sou pré-candidata às eleições presidenciais 2006, com registo no RNPC como entidade equiparada a pessoa colectiva com o nome “Manuela Magno Presidenciais 2006” e com o NIPC 901586560.

Estou a ultimar o processo de apresentação da candidatura no Tribunal Constitucional até ao dia 23 de Dezembro de 2005.

Contactei o STAPE no sentido de consultar os Cadernos Nacionais de Recenseamento Eleitoral para, por esse meio, esclarecer dúvidas e completar os dados referentes ao recenseamento eleitoral dos cidadãos eleitores proponentes da minha candidatura que, por lapso ou por não saberem o seu nº de eleitor, não preencheram correctamente os documentos necessários à apresentação da candidatura.

O STAPE invocou o Artigo 29º da Lei 13/99 de 22 de Março para indeferir o meu pedido.

Venho junto de V.Ex.ª requerer que seja concedido aos cidadãos eleitores que constituem a “Comissão de Apoio à Candidatura de Maria Manuela de Sousa Magno às Eleições Presidenciais de 2006” (Acta nº 1) os mesmos direitos conferidos pelo Artigo 29º aos “grupos de cidadãos eleitores”.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boas :

Meu nome é Paulo Quintela, e sou presidente da Associação 26-4, Pais Separados (e Crianças Maltratadas )
com site oficial, em www.26-4.com
Também sou meio conhecido na com social, como o "pai batman portugês",
Já dei mais de 30 entrevistas, em TVs , Jornais, Rádios, etc .. em apenas 3 anos

Venho propor, o nosso apoio (dos Pais Lutadores da 26-4) a esta canditura, com base aberta e publica, na aceitação da sua parte , de alguns princios , que mencionarei a seguir .
E ponho aqui, como cidadão, de boa fé, e com a máxima transparencia .

Poderei, juntamente com alguns dos Pais Lutadores da 26-4, vir a ajudar esta candidatura, quer a nivel de com social, quer a obter assinaturas, enfim, no que no nosso activismo conseguir(somos poucos ACTIVISTAS, mas bons e altamente experientes )

Como é sabido, mas não entrou ainda na agenda "Politica", e tem que entrar, o maior drama de Portugal, é, e para ser sincero e directo, e sem "chazinhos das 5 ", o desprezo a que as crianças são sujeitas, que por parte do povo, mas essencialmente e principalmente por parte do ESTADO

PORTUGAL, SER O PAÍS QUE MAIS MALTRATA CRIANÇAS, NO MUNDO OCIDENTAL,
E SEGUNDO ;:
A UNICEF
A OCDE

NÃO É UM FAIT DIVERS

É UMA VERGONHA, E DE CERTEZA QUE A CULPA , AO CONTRÁRIO DO QUE AFIRMÃO AGENTES DO ESTADO (POLITICOS, JUIZES, "responsáveis" pelas crianças " ) NÃO PODE SER DO VIZINHO
PARA CITAR , "DOS VIZINHOS QUE NÃO FAZEM QUEIXA " !

A culpa, tem que ser acima de tudo, de todos nós .
Minha , de quem lé
Como cidadãos, julgo que temos que pensar assim, pois o assunto é gravissimo . Pior que o défice, tais numeros - que são crianças .
Não meros numeros


Mas a culpa, é ao mesmo tempo acima de tudo, do estado . E dos responsáveis pelas crianças . Pois é impossivel, ter o ultimo lugar do povo - pais, com mais crianças espancadas, violadas, mortas, e estar tudo bem , desde há anos .

Nós, da Associação 26-4 , sabemos o que fazer, pois vários dos nossos pais .... tem filhos maltratados (violados, espancados, até ... ) e EM QUE TEMOS PROVAS QUE JUIZES NADA FAZEM

É PRECISO DIZER MAIS ?
PENSO QUE NÃO
QUEM FOR CIVILIZADO, VÉ ONDE COMEÇA LOGO O PROBLEMA - QUE COMO É EVIDENTE, NÃO COMEÇA NAS "CAMADAS POBRES", COMO POR VEZES SE DIZ, MAS EM CERTA GENTE "ALTA", QUE DE ALTA SÓ SE FOR MESMO ALTURA .

PENSO, QUE SE PERCEBE A VERGONHA E POR VEZES "RAIVA", DIGAMOS Á FALTA DE MELHOR", QUE ISTO PROVOCA

TER UM FILHO ( E NESTES ASSUNTOS, TODA AS CRIANÇAS QUE SÃO MALTRATADAS, E JUIZES E OUTROS NÃO LIGUEM, SÁO NOSSOS FILHOS ) QUE É ESPANCADO, OU VIOLADO, E EM QUE SE FAZ COM TODOS OS PORMENORES JURIDICOS, POR VEZES COM VÁRIOS ADVOGADOS, QUEIXAS SOBRE ESSES SOFRIMENTOS TENEBROSOS DE INOCENTES CRIANÇAS, E NEM LIGAREM, SÓ NOS PODE PROVAR O QUE DISSEMOS (E JÁ SAIU PUBLICADO EM DOIS JORNAIS ) , E FAZER-NOS REVOLVER AS ENTRANHAS .

DEPOIS , fala-se de Joanas , de Vanessas, de Edgares, de Casas Pias, quando afinal o problema está a grande maior parte das vezes, aqui.

Para resumir, acrescento que outra coisa que nos "inquieta", e que deu origem a associação, foi o facto oficial, de quando um cidadão entra num tribunal de familia e menores em portugal, porque por alguma razão se divorciou, SE FOR HOMEM, PERDE LOGOS OS FILHOS, O PODER PATERNAL, PERDE TUDO
POR SER HOMEM

E só pode ver, os filhos nas celebres visitas de 15 em 15 dias
( o nome da nossa associção, 26-4, é para expor claramente a descriminação oficial que existe em Portugal - em casos de separação, os Homens vêem os filhos 1 fim de semana de 15 em 15 dias, o que dá 4 dias por mes, e as mulheres, por serem mulheres apenas, estão com os filhos 26 dias

Por ser-se mulher ? Por ser-se homem ?
E os tais interesses das crianças ?
Foi por isso, que certas mamãs tipo máe da Joana, afinal, ficaram com a filha


RESUMINDO :

GOSTARIAMOS, DE TER APOIO DESTA CANDIDATURA, NESTAS CAUSAS , EM QUE SOMOS ALÉM DE ACTIVISTAS, PERITOS
- MAUS TRATOS SOBRE CRIANÇAS
- TIRAR A PATERNIDADE A PAIS E FILHOS, PORQUE OS PAIS ... SÃO HOMENS ! E AINDA IMPOREM OBRIGATÓRIAMENTE 4 DIAS POR MES A PAI E FILHO PARA SE VEREM, NEM QUE A MÁE SEJA DO PIORIO (TEMOS ESTATISTICAS, E TRABALHOS SOBRE ESTATISTCAS QUE PROVAM ISTO )


Julgo, que qualquer candidatura, séria, apoiará isto : é o minimo da civilidade, que cada caso seja um caso , etc etc etc .

Mas, em caso de apoio expresso, estaremos dispostos, no que pudermos, a apoiar esta candidatura, e a fazer dela o sucesso, que ela merecerá .

Sem mais, e desde já os parabens pela candidatura

Paulo Quintela
Fundador e Presidente da
Associação 26-4 , Pais Separados ( e crianças maltratadas )
com site oficial, em

www.26-4.com

entre outros sites, vários blogues, e meios .

08 dezembro, 2005 21:54  
Anonymous Anónimo said...

Que rico apoio... Se a senhora o aceitar, então é que está arrumada! Embora a causa que ele diz defender seja justa, o tipo é meio maluco, digo mais, tem uma personalidade mesquinha de quem não sabe mais do que de básico há para saber. Tem demonstrado que, para além de intelectualmente burro, é intelectualmente desonesto.Vive acusando tudo e todos por não respeitarem o seu direito à defecação verbal. Atropela a língua portuguesa sem dó nem piedade, semeia palavras obscenas e discórdia por esse mundo fora. Basta ver os seus comentários colocados noutros blogs e no seu próprio blog.

09 dezembro, 2005 15:48  
Anonymous Anónimo said...

Ora, ainda bem que postaste, ó pró-pedófilo e espancadoras de crianças

É que assim , a Candidata e seus Apoiantes, vêem que mais que teórico, e embora provado pela saciedade o que digo até nos mídia, vêem que até em blogs, o que digo se confirma.
Nem de propósito .

vamos recapitular, não para te responder, mas por consideração pela candidata, e seus apoiantes .

O que eu defendo , quer a nível pessoal e no meu blog / e que a Associação 26-4, defende no conjunto de outros pais e mães e seus filhos .
mas falo, agora, a nível pessoal, visto que o ataque anónimo foi pessoa :


1- que o caso do meu filho, barbaramente espancado, e depois de mais de 20 queixas em que tribunais e outros nada ligaram (caso idêntico à da Joana, Vanessa, Casa Pia, etc ) seja o mais publico possível , para salvar o meu filho - e denunciar o que se passa em certas entidades .

2- Com esta minha história e do meu adorado filho, dar coragem a mais Pais e Mães, que ao me verem, comecem a ganhar coragem, e a aparecer e a dar a cara, apresentar provas, etc. Sobre os filhos , e como são tratados em várias instituições estatais - de "justiça " e de crianças

Se você, caro anónimo, e seja quem for, me ataca por isto : paciência . Não paro, nem outros pais e cidadãos de bem . Não caímos na esparrela, que foi a casa pia, onde durante anos e anos, pedófilos andaram á solta, e á vontade . NEM PENSAR

Defendo, juntamente com os Pais e Colaboradores da Associação 26-4 , Pais Separados, e Crianças Espancadas

1- O mesmo que o ponto 2 anterior . E mais casos apareçam, pois não é uma luta pessoa, é uma luta contra a barbárie, e civilizacional .
MAis, por as crianças, nem poderem VOTAR, NEM "REFILAR"; NEM PEGAR NUM TELEFONE A SE QUEIXAR QUANDO SÃO AGREDIDAS
E MAIS AINDA, POR TEREM INIMIGOS, COMO SE VÊ PELA SUA MENSAGEM
EHEHE, O QUE MUITO ME AGRADA .

Portanto, a Associação 26-4 , Pais e Crianças Maltratadas, defende tudo, o que possa pôr fim a esta barbárie, que é a violência contra as crianças, que atinge proporções tenebrosas do nosso pais . E que histórias verídicas como a de vários Pais, provam que certas entidades , de "justiça e de crianças", vulgo Juizes, estão envolvidos ... Serão poucos ou muitos, se for um é demais

2- Mais defende a Associação 26-4, e seus Pais Lutadores : que seja posto um fim, á discriminação oficiosa , mas estatal, que é feita contra Homens e Crianças, quando entram num tribunal, porque um casal se divorciou .
Ou seja, em caso de Poder Paternal (divórcio ) "litigioso " , as crianças são sempre das mulheres - mães. Sempre . E os homens, vêem os filhos, apenas de 15 em 15 dias - por piores ou melhores que o Pai seja . Por pior ou melhor que a mãe seja
De certeza, que isto não é defender crianças . É um péssimo principio, até, para que eles sejam postas em risco , e depois sofram agressões
Para além, de ser um atentado ao conceito de Justiça, em que cada caso deveria ser um caso .
Para além, de ser uma descriminarão, tão ou mais importante, que a feita por outros tribunais e pelo estado no passado : Quando as mulheres não podiam votar (sufragismo ) ; quando se era preto e escravo (esclavagismo ) ; quando se era judeu ou outro, e ia-se ao contrário do que se diz, não pela Igreja, mas pelo estado e seus Juizes , para a fogueira (inquisição), e tão perto de nós, e para terminar, quando se era contra o Regime anterior, ia-se para o Tarrafal, ou com mais sorte, para Caxias (vulgo Pide, etc )
Hoje, a nível estatal, há a situação : " separaram-se ? A criança vai para a mãe, e Pai e Filho vêem-se de 15 em 15 dias . Está decidido " . . . . . mesmo que a mãe, seja prostituta (palavras de um juiz da relação ) mesmo que a mãe espanque a criança de vez em quando , ou tenha primeiro abandonado a criança, etc

SOMOS, E PARA RESUMIR, CONTRA ISTO , COMO É EVINDENTE ..

SE , PESSOALMENTE, SOU ATACADO E OFENDIDO POR DEFENDER ISTO, E ATÉ POR DEFENDER Õ MEU FILHO , AZAR DE QUEM ME ATACA - QUE EU, EVIDENTEMENTE, NÃO PARO

E COMO EU, MUITOS PAIS, E SOMOS E SEREMOS CADA VEZ MAIS, E JÁ APOIANTES DESTAS CAUSAS QUE VAMOS TENDO, NÃO PARAMOS


AHHHH, E DESCULPEM QUALQUER ERRO DE PORTUGUÊS, EHEHE
NEM TENHO TEMPO, PARA REVER MENSAGENS EM BLOGS , COMO É EVIDENTE

Cordialmente, e sou respondi por respeito pela Candidata, e seus apoiantes

Paulo Quintela ..
a nível pessoal,

11 dezembro, 2005 13:55  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de dizer

Quer a nivel pessoal, quer a nivel de Associação, pretendemos tornar publico, estas coisas, sim
Já conseguimos muitas entrevistas, reportagens, etc ... mas é uma longa ""guerra""

Mas , temos também soluções, como Pais e Mães Perito que somos nestes assuntos, pois passamos a vida em tribunais, por vezes falmos com politicos, e debatemos entre nós .

Temos soluções, por exemplo, para reduzir os maus tratos a crianças, que fazem de Portugal e de acordo com a UNICEF e com a OCDE, o mais do mundo ocidental, que mais maltrata criança,

dizia, temos soluções eficazes e pragremáticas, para reduzir esse numero para metade, sem custos, e em poucos meses .

Porque alguns Pais, passam por isso com seus filhos .

Sem mais . .

Paulo Quintela
pres da Associação 26-4, Pais Separados ( e Crianças Maltratadas )

11 dezembro, 2005 14:04  
Anonymous Anónimo said...

Caro Paulo Quintela. Não em compete a mim responder mas não resisto.
A sua causa é legítima. A sua forma de luta, adequada. As "armas" terão sido bem escolhidas, depreendo. Agora há algo que não deverá misturar na sua demanda em prol dos direitos dos filhos de pais separados: uma pré-candidatura às presidenciais portuguesas. O seu apoio deverá ser incondicional; incondicional no pressuposto de ter lido o manifesto da pré-candidata. Tendo lido o manifesto, ou apoia ou não apoia!
Caso esta avance para a candidatura aí sim, poderá (e deverá!) colocar-lhe essas questões pois será já como candidata que a Dª Manuela Magno terá a obrigação de convencer os eleitores de que, votando nela, se compromete a ser o garante na defesa dos príncipios e direitos de todos os cidadãos, consagrados na Constituição da República Portuguesa e, se for caso disso, a propor as alterações julgadas necessárias e pertinentes afim de rectificar situações de injustiça social, que no seu caso particular prende-se com o facto de haver pouca protecção dos direitos dos filhos de pais separados e com maus tratos infligidos a essas crianças.
A minha crítica pretende ser construtiva; repare: eu nem sabia que a sua associação existia. Tomei conhecimento dela agora ao ler o blogue da Dª Manuela Magno. Mas a ideia com que fiquei dela e do seu presidente não foi a melhor...
Melhore a sua forma de comunicação e verá que atingirá mais ouvidos e, ainda mais importante, mais corações!
Não arrede pé desse "campo de batalha"... aperfeiçoe as suas "armas".
Os meus mais cordiais cumprimentos.

13 dezembro, 2005 13:49  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo " Eduardo Nuno Rodrigues "

Presumo que quer vir ajudar as crianças maltratadas, que aqui temos na associação 26-4 , Pais Separados (e crianças maltratadas )

Só assim tem nexo o seu comentário

Paulo Quintela

13 dezembro, 2005 20:23  
Anonymous Anónimo said...

Já agora ...
ANÓNIMO EDUARDO NUNES RODRIGUES
" Agora há algo que não deverá misturar na sua demanda em prol dos direitos dos filhos de pais separados: uma pré-candidatura às presidenciais portuguesas.
UMA CANDIDATURA, OU PRÉ, É SEMPRE UMA BOA ALTURA, PARA NÓS EXIGIRMOS NOSSOS DIREITOS .. OS TAIS DO ARTIGO 13 DA CONSTITUIÇÃO, QUE POR SERMOS HOMENS ... NÃO OS TEMOS, NEM NOSSOS FILHOS.

TODAS AS ALTURAS, AINDA MAIS METENDO CRIANÇAS , SÃO AS MELHORES , EDUARDO

------------

O seu apoio deverá ser incondicional; incondicional no pressuposto de ter lido o manifesto da pré-candidata. Tendo lido o manifesto, ou apoia ou não apoia!
1- SIM, OS PROGRAMAS ELEITORAIS, SÁO SEMPRE CHEIOS DE PROMESSAS QUE TODA A GENTE LÊ, POIS SABE QUE OS POLITICOS VÃO CUMPRIR.
GRANDE IDEIA, EDUARDO ..

2- EVIDENTE, QUE O TEMA DAS CRIANÇAS, ESPANCADAS, ETC, PODE ESPERAR ..


3- MAIS, COM BASE NO "INCONDICIONALISMO", EU TOU ATÉ A PENSAR , DEPOIS DE LER O MANIFESTO ELEITORAL E SE CONCORDAR, EM MUDAR DE RELIGIÃO E FUNDAR UMA NOVA, COM BASE NO MANIFESTO. VOU-ME VIRAR, PARA UMA NOVA MECA, QUE VENHA NESSE NOVO "LIVRO "



Paulo Quintela

ps: não comece com ideias que não mudo nada de religião. ok ;:-) Acredito muito na minha ):-)

..

14 dezembro, 2005 03:35  
Anonymous Anónimo said...

Drª Manuela Magno, os meus cumprimentos! Comprovou aquilo que anteriormente lhe deixei escrito, não é verdade? Para este senhor, todos os que não concordam com a sua "linguagem florida", são pedófilos e espancadores anónimos! Hilariante! Tal como o Sr. Eduardo Nuno Rodrigues, já várias pessoas tentaram chamá-lo à razão, mas não dá, ele não ouve ninguém! O problema é que se mantém à frente de uma causa tão nobre. Se alguém ainda o ouve, é em atenção às criancinhas, que não têm culpa nenhuma.

21 dezembro, 2005 01:43  
Anonymous Anónimo said...

Eheheh
Se manuela magno optar por não nos contactar, devido aos teus vazios anónimos, só prova que não é candidata que nos sirva .
Foste util, ehehe
Ao menos uma vez na vida, ó pró-pédofila anónima que nada respondes de concreto, e atacas quem defende crianças .

P Quintela, dos

25 dezembro, 2005 20:10  
Anonymous Anónimo said...

Evidentemente, que esse (a) que nem é ninguem nem percebeu que M Magno, andava era aflita a ver se conseguia as assinaturas, e o restante processo juizesco - burocrático

A questão, de nos contactar, nem se pôs nesta altura .

O erro de Manuela Magno, foi de não ter percebido que ia ser cilindrada, e não ter percebido outra coisa mais importante : que se há gente que percebe de Tribunais, e conhece como os Juizes pensam, etc : somos nós

Afinal, um processo de Poder Paternal, pode durar 15 anos . Sempre de Juiz em Juiz .
Ninguem mais que os Pais da 26-4 , percebem como este sistema funciona .
E aí, Manuela Magno podia ter contactado connosco, pois além de que podiamos a ter alertado, também podiamos ter recolhido assinaturas .

Se fazemos, protestos publicos, e somos noticias, etc, podemos ajudar quem ajudar a nossa causa, na boa .

Fazemos isso como quem pôem manteiga no pão .

30 dezembro, 2005 16:09  

Enviar um comentário

<< Home