sexta-feira, novembro 18, 2005

COMUNICADO À IMPRENSA

Tornei pública a decisão de me candidatar às eleições presidenciais de 2006 no dia 29 de Fevereiro de 2004!

Hoje, dia 17 de Novembro de 2005, sou pré-candidata às próximas eleições presidenciais tal como TODOS os outros pré-candidatos. Até agora, não houve a formalização de alguma candidatura em sede do Tribunal Constitucional.

Não posso nem quero aceitar a notícia da prepotente e arrogante decisão divulgada pela Agência LUSA em que se lê “A RTP, SIC e TVI sortearam hoje os dez frente-a-frente entre os candidatos presidenciais, que irão decorrer entre 05 e 20 de Dezembro”. Quero acreditar que em alguma Comunicação Social do meu País ainda existe algum oásis de transparência, liberdade, isenção e respeito pela atitude cívica, participante, responsável de quantos – independentes, como eu – trabalham diariamente na recolha das 7500 assinaturas necessária à formalização da candidatura.

Insisto: Hoje, dia 17 de Novembro de 2005, não existem candidatos presidenciais, tão somente pré-candidatos.

Alguns meios de comunicação passam reiteradamente informação tendenciosamente incompleta e inexacta.

Não admito que seja posto em causa de forma tão grosseira o Artigo 13º (princípio da igualdade) da CRP.

Acuso os media que contribuem para a ignorância e desinformação do povo português e lamento profundamente que os meus colegas pré-candidatos Cavaco Silva, Francisco Louçã, Jerónimo de Sousa, Manuel Alegre e Mário Soares sejam coniventes com este comportamento.

Um dos objectivos da minha candidatura é a promoção da transparência em todas as decisões e processos públicos.

Convoco os Exmos membros da comunicação social a comparecerem na minha sede de candidatura, na Rua da Cintura do Porto de Lisboa, armazém I, 1200-109 Lisboa, pelas 20 horas do dia 18 de Novembro de 2005 onde, para além da expressão da minha indignação, poderão testemunhar o andamento processual da minha candidatura que, sem dúvida, formalizarei até ao dia 23 de Dezembro de acordo com a Lei.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece-me no mínimo triste que qualquer candidato à Presidência não domine correctamente a língua portuguesa: "(...)recentemente alterada...encortanto o prazo (...)";"(...)Acuso os media que contribuiem para(...)";"(...)poderão testemunhar o andamento processoal da minha(...)". Ainda assim, parabéns pela coragem.

18 novembro, 2005 03:39  
Anonymous Anónimo said...

Que tal uma inscriçãozinha na 1ª Companhia da TVI para poder cumprir o sonho de aparecer na TV?

Já agora sugiro também que use o corrector ortográfico do Word no caso de não poder frequentar um curso de português intensivo.

Boa sorte!

18 novembro, 2005 14:08  
Blogger Manuela Magno said...

O André Spencer e o João Costa tiveram a amabilidade de nos chamar a atenção para alguns erros ortogáficos. Por não terem deixado um contacto, uso este meio para lhes agradecer.

18 novembro, 2005 20:06  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente é este o país que temos. Um verdadeiro "Triunfo dos Porcos", é o que me parece. Com ou sem erros ortográficos, vá em frente! Por nós, cidadãos apartidários.
Ele há quem atente apenas à palavra, desprezando a frase; à ortografia ignorando a gramatica.

18 novembro, 2005 21:39  
Anonymous Anónimo said...

Totalmente de acordo.

Força, Manuela!

18 novembro, 2005 22:44  
Anonymous Anónimo said...

Vá em frente e daiga aos portugueses o que pretende . ainda não me consegui rever em nenhum dos actuais candidatos. Com ou sem erros de português. Portugal tem de avbrir os olhos.

20 novembro, 2005 13:54  
Anonymous Anónimo said...

também saiu erros... LOLLLLL

20 novembro, 2005 13:55  
Anonymous Anónimo said...

Para que é essa exigência tão radical com os erros ortográficos desta Senhora? Os erros foram assim tão graves que vocês não conseguissem assimilar a mensagem? Erros nas páginas da Internet é moda. Vejam também os rodapés nas televisões. Vão ter muito que fazer...

23 novembro, 2005 22:14  
Anonymous Anónimo said...

De facto, não sendo fundamental para a assimilação da mensagem, a correcta utilização da língua portuguesa é, no mínimo, muito importante.
De qualquer das formas, parabéns Drª Manuela Magno pela coragem que tem demonstrado, na defesa desta candidatura independente.

01 dezembro, 2005 05:56  
Anonymous Anónimo said...

Suponho que os outros candidatos têm quem lhes corrija os erros antes de lançarem algum texto a público.
O mais importante parece-me ser a mensagem da candidata.

03 dezembro, 2005 20:16  
Anonymous Anónimo said...

É para que vejam aqui nesta candidatura independente que a Comunicação Social não está ao serviço duma informação isenta. Há (outros) candidatos que se queixam também disso. Erros... Oh carissimo André... Essa não.

06 dezembro, 2005 12:06  

Enviar um comentário

<< Home