sexta-feira, novembro 18, 2005

COMUNICADO À IMPRENSA

Tornei pública a decisão de me candidatar às eleições presidenciais de 2006 no dia 29 de Fevereiro de 2004!

Hoje, dia 17 de Novembro de 2005, sou pré-candidata às próximas eleições presidenciais tal como TODOS os outros pré-candidatos. Até agora, não houve a formalização de alguma candidatura em sede do Tribunal Constitucional.

Não posso nem quero aceitar a notícia da prepotente e arrogante decisão divulgada pela Agência LUSA em que se lê “A RTP, SIC e TVI sortearam hoje os dez frente-a-frente entre os candidatos presidenciais, que irão decorrer entre 05 e 20 de Dezembro”. Quero acreditar que em alguma Comunicação Social do meu País ainda existe algum oásis de transparência, liberdade, isenção e respeito pela atitude cívica, participante, responsável de quantos – independentes, como eu – trabalham diariamente na recolha das 7500 assinaturas necessária à formalização da candidatura.

Insisto: Hoje, dia 17 de Novembro de 2005, não existem candidatos presidenciais, tão somente pré-candidatos.

Alguns meios de comunicação passam reiteradamente informação tendenciosamente incompleta e inexacta.

Não admito que seja posto em causa de forma tão grosseira o Artigo 13º (princípio da igualdade) da CRP.

Acuso os media que contribuem para a ignorância e desinformação do povo português e lamento profundamente que os meus colegas pré-candidatos Cavaco Silva, Francisco Louçã, Jerónimo de Sousa, Manuel Alegre e Mário Soares sejam coniventes com este comportamento.

Um dos objectivos da minha candidatura é a promoção da transparência em todas as decisões e processos públicos.

Convoco os Exmos membros da comunicação social a comparecerem na minha sede de candidatura, na Rua da Cintura do Porto de Lisboa, armazém I, 1200-109 Lisboa, pelas 20 horas do dia 18 de Novembro de 2005 onde, para além da expressão da minha indignação, poderão testemunhar o andamento processual da minha candidatura que, sem dúvida, formalizarei até ao dia 23 de Dezembro de acordo com a Lei.

quarta-feira, novembro 16, 2005

Voz aos eleitores